31 de janeiro de 2011

Por Arnaldo Jabour... Gostem ou não, o texto é imperdível e verdadeiro!

Só pq ADORO textos dele, recebi e assim repasso!


Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo , ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador.. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Arnaldo Jabor

Quando somos convocados pra sair nas ruas pra gritar contra tudo isso não comparecemos, mas quando o assunto é parada Gay, somos 2 milhões de babacas dançando e rindo.

Otima Semana a Todos!

29 de janeiro de 2011

a Boa Alimentação!

Cada fase da vida aprendemos uma coisa nova, mas tais coisas que aprendemos é extremamente essencial para a nossa vida. Tudo que sabemos ou o que somos é fruto da educação passada pelos nossos pais e, além disso, eles também nos ensinam a como se alimentar e tudo que gostamos ou comemos vem de lá quando nós éramos bem pequenos. No primeiro ano de vida o bebê precisa ingerir todas as vitaminas necessárias para garantir um futuro saudável e é lá que tudo começa.
Depois vem a fase da adolescência, onde a preocupação começa novamente e aqui a alimentação também é muito importante, pois aqui é que temos que fortalecer nossos ossos enquanto eles estão crescendo e nesta fase é recomendado cerca de 1 grama de cálcio por dia que vale mais ou menos cerca de 3 copos de leite. O maior risco atualmente é a obesidade, pois as crianças de hoje não brincam mais na rua e só vão para a escola de carro, porém ingerem as mesmas quantidades das crianças de antigamente mais não queima quase nada e, além disso, só comem produtos industrializados. Nos primeiros seis meses de vida a criança teve ingerir o leite materno, o qual é o único alimento rico em todos os nutrientes que precisamos. No sétimo mês a alimentação pode ficar mais complementada com as frutas como suco de frutas como e opte pelas frutas cítricas que contém vitamina C. No oitavo mês é a hora de dar frutas raspadas e nó décimo mês a papinha com todos os nutrientes e cores de alimentos possíveis. Depois de criança ensine seu filho a comer somente alimentos saudáveis ao nosso organismo e procure evitar alimentos industrializados tanto você quanto seu marido, pois tudo que nossos filhos comem é igual ao que nós comemos. (fonte da net)

Olá Meninas, até onde fazer a vontade de nossos filhos?
bom. lembro bem da minha infancia, como eu adorava uma bolacha recheada, e varios doces q minha mãe faz, eu trocaria qualquer refeição por aquelas delicias. e filho de Formiga, formiguinha é...
Davi está numa fase maravilhosa, uma transição de bebê para um lindo menino com genio forte e mtas vontades, uma fase linda porem muito trabalhosa.
Como trabalho com Chocolates, Davi esta viciado em pirulitos e cones trufados...enfim em chocolates e porcarias... e para consegui-los tenho vivenciado mtas manhas... como agir? Sinceramente ja falei, gritei, e bati... e toda essa situação gera  mtas perguntas e pesquisa em minha mente!
Como criar uma rotina, uma boa alimentação para meu filho se eu sou totalmente desrregulada?! não tem como neh!como diz o texto acima Tudo que sabemos ou o que somos é fruto da educação passada pelos nossos pais. então resolvi me policiar mais, e PROMETO vou criar uma Boa Rotina para meu pequeno! e peço para todas minhas queridas q passam por aqui, vamos analisar cada ato, e repensar em qual educação queremos para nossos filhos, não só na alimentação mas em toda educação que queremos para eles.

Bom gente hje é isso, fiquem com o retrato do Davi com lagrimas no rosto e um trofeu nas mãos!
Esse é nosso Novo Trabalho! Lindo neh =)
Tenham todos um Final de Semana Maravilhoso!!!

25 de janeiro de 2011

Febre, Sinusite e JOIA!

Oi Gente Como estão???
esse final de semana não foi Nada Bom...
mta Febre, mtaaaaaa dor e dor...
Desde sexta a noite, após uma sessão de cinema com a Portadora de um virus "Letal" dona Virginia fiquei um Caco!
e o Pior é q tinha uma encomenda para Sabado, ai ja viu neh! quase Morri!
Domingo fui parar no Hospital após uma Febre de 39,6 Graus, e tudo indica q estou com Sinusite!!
enfim... agora devidamente tratada estou pronta!
pronta pra q?
aH sei lah... pra me Reanimar, começar o Ano e me renovar todos os dias.
Janeiro não é o melhor mês do ano neh! principalmente para minha classe (Sacoleiraaa)
Jesuuuuuis imagina qdo tiver Escola, Material, matricula, uniforme e cursos e blá blá blá!
vou ter q Vender MUITOOOOOOOOOOOOOOO neh!
mas enfim... estou postando apenas para atualizar =)))
Meninaaas Davi finalmente sabe fazer o JOIA certinho =DDD
Lindo neh? hihi
Hoje Fomos ao Cemiterio!
Consegui! \o/
fiquei feliz por Conseguir enfrentar essa "dor!"
mas foi meu proprio Anjoo "lipe" que me deu essa força, de sabado pra Domingo sonhei com ele, fazia tempo q não sonhava... ele veio me fez um carinho e deitou em meu colo! e junto dele havia um bebe, uma menina LINDAAAA, será q vou ganhar uma sobrinha?!!!
Bom... oq Deus mandar será mto Amado(a)!!!
Gente, voltando ao assunto JOIA do Davi, após irmos ao cemiterio passamos no Mercado...
Davi entrou naqueles carros de mercado e lah fomos nós.
Qdo me dou por conta o segurança do mercado me deu Joia, logo olhei para baixo, Davi estava com aquele Sorriso e o JOIA no dedo rsrs
esse meu Filho vai ser Artista hein kkkkkk
Super bjos, boa Noite e até mais!

21 de janeiro de 2011

Melão...? ADOROOOOO!!

Hoje Davi Acordou Beeem Melhor... e eu tbm rsrs
Dormimos Beeeem, Davi acordou com um Apetite e Tanto...
e essa Semana ele começou a querer comer com sua Mãozinha...
Booom o Melão é Facil... pois fica Preso no Garfo... ele ja ta Craque.
Vamos ver se o Almoço vai ser assim tbm!
Hje ele comeu até barra de cereais... Pode??? eu tbm nao sei! nunca perguntei ao pediatra!
Mas axo q mal nao faz!!! ESPERO Mesmo! rsrs
Gente, a Promoção está bombando, TODO meu estoque com 25% de desconto!
Aproveitem pois é só esse Mês =)
Super Bjooooooos
e Fiquem com uma pontinha doque é Davi Comendo Sozinho e Comendo Barrinha de Cereais =)


Ps: Elaine estou esperando sua ligação rsrs (eu disse pra ligar di volta hehehe)

20 de janeiro de 2011

Responsabilidades de Mãe!


Oi Gente... Como estão!
Eu estou Cansaderrima... até um pouco estressada!
mtas encomendas, clientes me dando trabalho e
Davi ficou 2 dias com mta febre, diarreia e mto mto dengo!
Tudo isso é mais um dentinho! quer dizer mais 2... mas tudo isso já vai passar...
Tudo isso me fez pensar em qtas responsabilidades temos para com um Filho!
não é nada fácil mudar toda nossa rotina, eu agradeço a Deus poder estar presente na infância do Davi!
Ser Mãe, é ensinar... em todos os sentidos, ensinar a falar, a escrever, a andar, a Comer a respeitar e mto mais! Hje é tão comum o Bebê ir para creche com 4 ou 6 Meses, e todo esse Ensinamento fica a critério das Creches, escolinhas e etc... NADA substitui o Amor de Mãe, a Paciência e o Afeto q Temos!
Mas enfim, acredito q a maior "burrada" q nós mulheres fizemos foi lutar por direitos iguais, isso é Fato!
Antigamente as mulheres tinham como responsabilidades ser mãe e dona de Casa, e antigamente existia FAMILIA, hje o sentido da Família se perdeu, as mulheres pensam em ser Mãe apenas depois de se estabilizar financeiramente, e mtas vezes ganham mais q os maridos e tem por obrigatoriedade voltar a trabalhar o mais rápido possível, e assim fica bem mais distante dos melhores momentos de seus filhos!!!
é ou não é? não sou a dona da verdade, essa é apenas a minha verdade hje! ja pensei de outra forma e mudei todo meu pensamento qdo me apaixonei, e quis formar uma familia!
a minha Unica prioridade hje é minha Familia, essa foi minha escolha! não tenho uma vida luxuosa e nem tenho Tudo q gostaria... mas poder estar ao lado do meu filho quando ele quer brincar, e poder cuidar dele qdo ele esta doentinho não tem preço! as vezes chego a pensar q para algumas pessoas é mais "facil" deixar com Avó ou na Creche, pois é uma maneira inconsciente de "fugir" de algumas responsabilidades, conheço amigas que mal sabem oq o filho come, q hrs ele come, isso na minha visão é mto triste!
As vezes pode ser criação... eu não me recordo de minha mãe sair e me deixar com outras pessoas, e minha infância foi maravilhosa... quero q meu filho tenha esse sentimento qdo crescer!
Mães, Amigas e Companheiras de Blog, o melhor para nossos filhos é estar junto a família, só assim ele terá Valores e será um Adulto de princípios...
Bom é isso! Desejo a Vcs um Otimo Restinho de Semana!

Bjs Liah

15 de janeiro de 2011

Bendita Galinha Pintadinha 2

Oi Gente... vcs devem estar me axando Louca...
post anteriores comprovam que eu estava cheia, louca, nao aguentava mais ouvir Galinha pintadinha 2.
mas só saboreando outros Dvd's para dar o devido Valor a esse Dvd tão Amado pelo Davi.
Essa Semana compramos Galinha pintadinha 1, Patati & Patatá, e Cante comigo Cantigas de Roda...
Coloquei todos e Nenhum deles obteve Sucesso imediato... Davi nao se interte... não fixa o olhar na Tv...
Nao fica anestesiado como ele fica com a G.P.2, axei q fosse apenas o inicio... mas é colocar os outros ele fica terrivel rsrs (quer mexer no controle, no Pc, na geladeira... e onde mais ele nao pode) mas ele escuta o Pópópó vem correndo de onde está, enlouquecido e com um sorriso Lindo no rosto... e eu não resisto... rsrs, ou seja Bendita Seja a tal da Galinhha Pintadinha 2 =).
Mas valeu pelas Dicas, vou ficar tentando até ele gostar =P.
Meninas desejo a vcs um Final de Semana Abençoado, que Deus proteja a Casa de vcs e toda sua Familia!

14 de janeiro de 2011

Amiga... vc é Muito Especial...

Oieee...
Obrigada pelos comentarios no post anti-anterior =) adorei as dicas (Jaque e Zane =D)
Genteee... hje é aniversario de uma pessoa Muitoo especial pra mim =)
a Mãe da Duda e do Murilo, alguem ja ouviu falar aqui???
Bom devido a problemas Extra-estomacais eu perdi a SURPRESA q ajudei a organizar essa Manhã =//
mas sou melhor com as palahvras mesmo... bora escrever neh!

Nos conhecemos em 2008 qdo vim morar aqui, no inicio eu até axava ela sem graça rsrs
mas tinhamos uma amiga em comum, então elas começaram a vender roupa... eu CONSUMISTA logo virei cliente... Logo eu comecei a Fazer chocolates, ela CHOCOLATRA q é logo virou cliente especial... mas a Amizade começou mesmo qdo engravidamos... nossa gestação tinha 15 dias de diferença, era para Davi ser mais velho q Murilo, mas Murilo sempre apressado, nasceu 14 dias antes do Davi... então desde q nos tornamos mãe novamente... a amizade cresceu e cresceu... dividimos experiencias... sempre tiravamos duvidas uma com a outra... Peço para Deus nos abençoar com essa Amizade Sempre!
Vivi, te admiro como Mãe, Mulher, Amiga e Esposa... e peço q Deus te ilumine Sempre, q sua Familia seja Protegida e abençoada pelo papai do Céu... e que nossos filhos saibam o sentido da Amizade...
Amo mto vc, Reinaldo, Duda e Murilo... vcs ja fazem parte da nossa Vida!!!
um dia sei q sentirei saudades de tudo q vivemos, mas ja me sinto feliz de ter tido amigos como vcs!

FELIZ ANIVERSARIO VIRGINIA!!!
Paulinha, Lidi, Eu, Cris, Cil, Virginia e Paty

Murilo, Vivi, Duda, eu e Davi

Vivi, Amor, Davi, eu, Lucas, Binho, Carol, Rei e Murilo

Virginia, Carol e eu

Murilo, Vivi, Paty, Eu, Lidi e Davi

Murilo, Vivi, Amor, Davi, Quezia, Eu, Paulinha, Bruno, Hebe e Lunna

Murilo, Rei, Eu, Duda, Amor e Vivi
Viuuu, nos momentos mais Lindos, estavamos Juntas!!! =)
Que Deus Abençoe nossa Amizade!

Super Bjos
Liah, Josafá e Davi!

13 de janeiro de 2011

Shopping, enrrolados e OPS cadê o João...

Oiii meninas!
hje sem mto papo com vcs viuuu =//
ninguem respondeu meu post anterior... (só a Hebe Pessoalmente)
mas Comentario q é bom NADAAAA...
mas mesmo assim eu continuo escrevendo Tudooo por aqui...
Ontem eu e minhas queridas vizinhas fizemos um passeio...
MissãO: levar a criançada no Cinema...
bom o terror começou antes mesmo de sairmos de casa!
iriamos sair daqui as 14:00, mas eu e a Cris entramos no Site do Cinema e decidimos sair as 15:00
o pequeno detalhe era q apenas nós 2 da renca sabiamos desse novo horario rsrs
ou seja umas estavam prontas as 14:00 outras como eu... estavam morgadonaaaas kkkk
mas enfim... ao sair foi aquele corre corre... quem disse q cabia todo mundo nos carros????
uma confusão danada (Preciso tirar minha carteira!!!!)
mas chegamos ao shopping... com exatamente 11 Crianças, 1 Adolecente e 4 Adultas... rsrs
ou seja, no vulco vulco q tava o Cinema em dia Promocional, perdemos o João... rsrs
foi aquele desespero, kd o João... uma corre para um lado, uma fica com as outras crianças e assim Foi...
o João estava no Parque... a mãe dele o conhecendo muito bem... foi direto ao local mais desejado...
hahahaha gente q loucura... mas vcs nao sabem do pior... não tinha mais ingressos para a sessão =O
entao resolvemos ficar por ali... comer alguma coisa e dpois ir embora...
e lah ficamos... a criançada fez bagunça, Comeu, brincaram e o João Sumiu de novo!!! mas agora ja sabiamos onde procurar rsrs!
Enfim tivemos uma tarde agradavel, divertida Porem fiquei PODRE de Cansada!!
mas sempre q der quero repetir Siiiiim...
Curtam um mero retrato da nossa Super Tarde...



Ps: Adoro vcs meus vizinhos Mirins e as minha Vizinhas Tbmmm!!!

11 de janeiro de 2011

Oi gente, como estão...?
que essa Viagem seria Tudo de Bom, eu ja sabia... mas tbm tinha muita noção de como Davi voltaria das Férias... bom, ele foi paparicado o tempo todo, ai ja viu neh, voltou pra cá Super birrento, manhoso e isso me faz perder a paciencia com ele =//
então desde q cheguei uso todo meu gás de Bom Astral para lidar com essa Super Fase...
no entanto oq anda acalmando ele é um Dvd, q axo q todos conhecem... "Galinha pintadinha 2"
ele escuta 5x seguida e ja acompanha algumas musicas como Atirei o pau do Gato (ele faz o som "to-to") e aquela da borboletinha ta na cozinha... (ele faz a parte nariz de pica pau "pau-pau").
Ai ja viu neh... ja decorei o dvd de cabo a rabo...
mas enfim, ja to pesquisando outros dvd's musicais infantis, se alguem tiver algum para me indicar =D ficarei mega feliz...
Curtam nossas fotos de um passeio do Shopping:



Super Beijos nossos...
em breve tem mais Novidades!!!
Vou ficar agora com mais pópópó (rsrs)
Tradução: Vou ficar agora com mais Galinha Pintadinha.


PS: Aguardo Dicas de DVD's


10 de janeiro de 2011

De Volta a Rotina!


Oieeeeeeeee gente...
estou de volta... com mto gás!!! hehehe
dpois de 10 dias de PRAIAAAAA \o/ estou feliz por voltar a rotina!
o Ano começou assim...
Com uma energia MUITO boa, passamos a Virada na Areia... pulamos as 7 ondas... e com Fé e MUITA força de Vontade realizarei meus Singelos desejos de Virada de Ano!
NOVIDADES??? sim sim... Vou ser Titia novamente!!! Viva Carol e Familia com novo Baby, AMO VCS!!!
DAVI??? está simplesmente Encantador... mtas palavras e gracinhas! Dança, Canta e Pula...
Começou a Chamar pelo nome Maaaais coisas e Pessoas...aos poucos ele está identificando Tudo a sua Volta... e nesta fase tbm começou umas birras, beeem birras mesmo!
se joga no Chão, se é contrariado, fica simplesmente outra criança... mas acredito q vai passar... MUITA PACIENCIA NESSA HORA rsrs
Enfim... nossas ferias foram simplesmente MARAVILHOSAS! Maridão conheceu o mar, ele e Davi ficaram maravilhados com a Belezaaaa q é aquele Mundo de Agua...
Conheci mta Gente interessante e q quero mto rever... primos, amigos, tios a amigos... estar em Familia é bom demais!!!
Agora é olhar as fotos e morrer de saudades!!!
Ainda tenho mtoooo pra arrumar por aqui, obrigada por quem passa, ja ja tem mais novidades!

bjos da Liah e bjinho do Davi!!!