29 de janeiro de 2011

a Boa Alimentação!

Cada fase da vida aprendemos uma coisa nova, mas tais coisas que aprendemos é extremamente essencial para a nossa vida. Tudo que sabemos ou o que somos é fruto da educação passada pelos nossos pais e, além disso, eles também nos ensinam a como se alimentar e tudo que gostamos ou comemos vem de lá quando nós éramos bem pequenos. No primeiro ano de vida o bebê precisa ingerir todas as vitaminas necessárias para garantir um futuro saudável e é lá que tudo começa.
Depois vem a fase da adolescência, onde a preocupação começa novamente e aqui a alimentação também é muito importante, pois aqui é que temos que fortalecer nossos ossos enquanto eles estão crescendo e nesta fase é recomendado cerca de 1 grama de cálcio por dia que vale mais ou menos cerca de 3 copos de leite. O maior risco atualmente é a obesidade, pois as crianças de hoje não brincam mais na rua e só vão para a escola de carro, porém ingerem as mesmas quantidades das crianças de antigamente mais não queima quase nada e, além disso, só comem produtos industrializados. Nos primeiros seis meses de vida a criança teve ingerir o leite materno, o qual é o único alimento rico em todos os nutrientes que precisamos. No sétimo mês a alimentação pode ficar mais complementada com as frutas como suco de frutas como e opte pelas frutas cítricas que contém vitamina C. No oitavo mês é a hora de dar frutas raspadas e nó décimo mês a papinha com todos os nutrientes e cores de alimentos possíveis. Depois de criança ensine seu filho a comer somente alimentos saudáveis ao nosso organismo e procure evitar alimentos industrializados tanto você quanto seu marido, pois tudo que nossos filhos comem é igual ao que nós comemos. (fonte da net)

Olá Meninas, até onde fazer a vontade de nossos filhos?
bom. lembro bem da minha infancia, como eu adorava uma bolacha recheada, e varios doces q minha mãe faz, eu trocaria qualquer refeição por aquelas delicias. e filho de Formiga, formiguinha é...
Davi está numa fase maravilhosa, uma transição de bebê para um lindo menino com genio forte e mtas vontades, uma fase linda porem muito trabalhosa.
Como trabalho com Chocolates, Davi esta viciado em pirulitos e cones trufados...enfim em chocolates e porcarias... e para consegui-los tenho vivenciado mtas manhas... como agir? Sinceramente ja falei, gritei, e bati... e toda essa situação gera  mtas perguntas e pesquisa em minha mente!
Como criar uma rotina, uma boa alimentação para meu filho se eu sou totalmente desrregulada?! não tem como neh!como diz o texto acima Tudo que sabemos ou o que somos é fruto da educação passada pelos nossos pais. então resolvi me policiar mais, e PROMETO vou criar uma Boa Rotina para meu pequeno! e peço para todas minhas queridas q passam por aqui, vamos analisar cada ato, e repensar em qual educação queremos para nossos filhos, não só na alimentação mas em toda educação que queremos para eles.

Bom gente hje é isso, fiquem com o retrato do Davi com lagrimas no rosto e um trofeu nas mãos!
Esse é nosso Novo Trabalho! Lindo neh =)
Tenham todos um Final de Semana Maravilhoso!!!

Nenhum comentário: