20 de janeiro de 2011

Responsabilidades de Mãe!


Oi Gente... Como estão!
Eu estou Cansaderrima... até um pouco estressada!
mtas encomendas, clientes me dando trabalho e
Davi ficou 2 dias com mta febre, diarreia e mto mto dengo!
Tudo isso é mais um dentinho! quer dizer mais 2... mas tudo isso já vai passar...
Tudo isso me fez pensar em qtas responsabilidades temos para com um Filho!
não é nada fácil mudar toda nossa rotina, eu agradeço a Deus poder estar presente na infância do Davi!
Ser Mãe, é ensinar... em todos os sentidos, ensinar a falar, a escrever, a andar, a Comer a respeitar e mto mais! Hje é tão comum o Bebê ir para creche com 4 ou 6 Meses, e todo esse Ensinamento fica a critério das Creches, escolinhas e etc... NADA substitui o Amor de Mãe, a Paciência e o Afeto q Temos!
Mas enfim, acredito q a maior "burrada" q nós mulheres fizemos foi lutar por direitos iguais, isso é Fato!
Antigamente as mulheres tinham como responsabilidades ser mãe e dona de Casa, e antigamente existia FAMILIA, hje o sentido da Família se perdeu, as mulheres pensam em ser Mãe apenas depois de se estabilizar financeiramente, e mtas vezes ganham mais q os maridos e tem por obrigatoriedade voltar a trabalhar o mais rápido possível, e assim fica bem mais distante dos melhores momentos de seus filhos!!!
é ou não é? não sou a dona da verdade, essa é apenas a minha verdade hje! ja pensei de outra forma e mudei todo meu pensamento qdo me apaixonei, e quis formar uma familia!
a minha Unica prioridade hje é minha Familia, essa foi minha escolha! não tenho uma vida luxuosa e nem tenho Tudo q gostaria... mas poder estar ao lado do meu filho quando ele quer brincar, e poder cuidar dele qdo ele esta doentinho não tem preço! as vezes chego a pensar q para algumas pessoas é mais "facil" deixar com Avó ou na Creche, pois é uma maneira inconsciente de "fugir" de algumas responsabilidades, conheço amigas que mal sabem oq o filho come, q hrs ele come, isso na minha visão é mto triste!
As vezes pode ser criação... eu não me recordo de minha mãe sair e me deixar com outras pessoas, e minha infância foi maravilhosa... quero q meu filho tenha esse sentimento qdo crescer!
Mães, Amigas e Companheiras de Blog, o melhor para nossos filhos é estar junto a família, só assim ele terá Valores e será um Adulto de princípios...
Bom é isso! Desejo a Vcs um Otimo Restinho de Semana!

Bjs Liah

3 comentários:

Temperando Minha Vida disse...

Oi Liah!!
Concordo com vc, hoje muitos não sabem o valor e o significado da família, embora tbm saiba que alguns são obrigados a tomar a decisão de deixarem seus filhos em outros lugares e não ficar com eles por não terem opção.
Eu optei por ficar em casa, confesso que por muitas vezes penso em ter meu dinheiro para poder ajudar meu marido e tbm pra me sentir mais valorizada, mais meus filhos sempre demonstram o quando me amam e são gratos por eu estar sempre com eles e meu sempre fala o quanto o ajudo por estar em casa e isso me acalma.
Amo o fato de ser mãe, aprendo a cada dia mais com eles, os admiro e tenho muito orgulhos.
Davi é um príncipe e sei que sera um homem maravilhoso por ter vc e bagaço como pais. Admiro vc e esse família maravilhosa que aprendi a amar. parabéns!

ROSE & NANA disse...

oi lia,hj em dia e muito facil fazer filho e deixar nas creches,com avos,tem mamaes irresponsavel d+,acha que so colcar no mundo é mae tem que saber educar,criar..muitas vezezs mae nao é aquela que faz mas sim quem cria,educa,da amor etc...so vemos pessoas engravidando e nao criando,algumas sim precisam voltar pro serviço e perde a parte deliciosa de ver as fazes dos nossos filhotes...eu fico possesa de raiva pq homens nao nos valorizam direito acha que cuidar de filho e casa nao cansa...hj estou num dilema dificil,por causa da gravidez fiquei debilitada atrabalhar, mas preciso trabalhar voltar aestudar e fazer pos graduaçao,cursos etc,meu bebe vai pro berçario com 1 ano e 5 meses,meu coraçao ta mas do que apertado mas sei que esta perto do pai dela..mas hj em dia se fazem filho e deixam por ai sem saber dar o devido valor e amor a eles...conheço pessoas assim e sinceramente fico com pena das crianças...bjos

ROSE & NANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.