9 de março de 2011

Carnaval Acabou...

Olá meninas! como estão...
acabei de ver 3 pessoas On Line no blog... mas só de passagem, aH liberei comentarios anonimos agora =D
para quem tinha dificuldade de comentar, sinta-se a vontade!!!
Amigas, como foram de Carnaval...! (Não sei por Interrogação nesse teclado rsrs)
o nosso foi bem bom, nos divertimos, davi curtiu e passamos dias beeem agradaveis com pessoas q moram em nossos corações!
Amanha, + Encomendas e finalmente minha novela mexicana chega ao Fim... As bijoux vão chegar =D
e Convido todas vcs para participarem da abertura de hidroginastica da Academia Nado Livre...
"Coisas da Liah" estará presente com as novidades e sorteando brindes =))

vc não pode ficar de fora =)
meninas hje vou li uma reportagem e resolvi repassar, pois mtas mulheres passa por isso após a maternidade, inclusive eu!
a entrevista é do Mais Você, Sobre a Quedo do Libido Sexual após a Maternidade...

Falta de desejo sexual. Essa queixa faz parte da rotina das mulheres que acabaram de dar a luz. Isso traz muito conflito à vida dos casais. E a explicação para isso está nos hormônios. Eis a explicação para tanto mal estar. É a prolactina, liberada durante a amamentação.
Outra explicação está na natureza! É uma maneira que o organismo encontrou de manter a mãe junto da criança. Só que nem sempre os maridos conseguem compreender. E aí existe ainda outro complicador: seja no parto normal ou na cesariana, os médicos recomendam dois meses sem sexo. É o prazo que o útero precisa para se recuperar.
A atriz Gabriela Duarte, durante bate papo com a Ana Maria, contou que passou um pouco pelo problema. “O filho desestabiliza aquela relação, mas vem para ser um vínculo eterno. Foi algo que aconteceu , mas passou. Não tive nenhum tipo de recomendação do médico porque foi algo natural. Precisa ser muito conversado entre o casal”, disse.
Sobre o assunto, Ana Maria conversou com o ginecologista Eduardo Tomioka, um dos mais entendidos na questão. “A queda hormonal é inevitável, mas outros fatores participam da questão da libido. O sexo pode ser muito prazeroso se alguns fatores forem reduzidos. Recomendo que minhas pacientes durmam adequadamente, que saibam delegar atividades para que ela possa dormir", disse o médico. "O afeto do marido, entendendo que essa fase é normal e dividindo as tarefas, faz com que reconquiste esse desejo sexual da parceira. Não é só o hormônio que participa. Acima do papel de mãe existe o indivíduo, que é a mulher. A amamentação tem um papel enorme neste período, mas ela também tem outros papéis. Digo sempre que o marido deve imaginar que está começando a conquistar a mulher, como no início do namoro”, completou Tomioka.


Espero q gostem!!!
Obrigada a todas q passam por aqui!
bjoooos nossos!
Curta Davi e sua Carinha de Foto!

Um comentário:

Lilly disse...

interessante! olha como as mulheres são fortes, além de dar a luz, um bb para cuidar e um marido para prestigiar..rs