10 de setembro de 2010

Falta de paciencia, de Compreenção ou Stress?

Oiiie Gente Bonita!
Hje resolvi postar Logo Cedo! Aproveitando q Davi Dormiu...
Ontem Foi Aniversario do Meu Cunhado'Cumpadre "Binho" PARABENSS!!!
e teve um Churrasquinho e Lah Fomos Nós!
Davi em poucos Minutos Ficou "PRETO" de Sujeira, pois no Colo nem pensar! Andar menos Ainda... então Chora pra ir ao Chão... e eu Deixo, pois axo esse contato Essencial para ele... Afinal nada q um bom banho não resolva neh!
Mas Aconteceu q ele Ficou Pretinho, fez nº 2 e tive q dar um banho ali mesmo, onde acontecia a Festa, e Banho + Cansaço, ele ficou com mto Sono... e como toda criança com Sono, cheia de dengos, manhas e Chororô... tentei dar mamar pra ele Dormir... e Ele chorava mais Ainda... e qdo percebi q faltava a Fraldinha o "cheirinho" dele... (ele só dorme abraçado numa Fralda) e tem q ser Dele. pois tentei a do priminho e ele jogou longe" fui procurar a Bendita, e lembrei q passei na casa da minha mãe, e acabei esquecendo lah!
a casa da minha fica a 1 quadra da casa onde estava acontecendo o Churrasco... e quem disse q alguem buscou... o Pai inventou de ajudar a servir... e NADA de querer aguentar Davi no Colo fazendo Manha... eu ja estava com MUITA dor nas costas... Disse: então vamos pra casa... e o Pai falou: BLZ, tchau gente nós ja vamos... 
e assim seguimos, eu ja com enxaqueca, Davi lutando contra o Sono, e o Pai sempre inventando algo pra fazer, chegamos em ksa... coloquei o Pijama no Davi, e pedi para o Maridão: Faz ele dormir, pois minha kbeça ta explodindo... ele respondeu: eu faço, dpois q eu olhar o esporte! 
Pra descontrair (Davi 8 Meses)
Ahhh que raiva! mas tudo bem, ele olhou e veio... eu tomei o remedio para dor e fiquei lah no Canto da Cama... enquanto isso, Davi começou a querer brincar, e oPai simplesmente deitou do lado e fechou os olhos!
eu disse: deita o Davi e da mamadeira! ele disse: Mas ele não para!!!
aii não guentei, deitei Davi, dei a mamadeira, ele dormiu e eu tbm!!!
Hje qdo acordamos, pedi pra ele, fica com Davi um pouquinho pra eu escovar os dentes... e ele logo tratou de fazer outra Coisa! (genteee isso é como todos os pais, ou só com o meu Marido??!!!)
Mas enfim!
Fui ao mercado comprar legumes e Frutas... eu e Davi... qdo chegou no Caixa, KD O DINHEIRO que tava na Minha Bolsa????? ligo pro Maridão e ele responde, eu peguei!!!
(esse dinheiro usamos pra fazer a festinha do Davi, e oq sobrou ficou na minha bolsa.)
então ele pegou pra guardar de novo na poupança do Davi, eu concordo com a causa, mas custava Avisar, EI EU PEGUEI O DINHEIRO Q TAVA NA SUA BOLSA!!!
o Final da historia é q eu me estressei, e na hra fui mto Grossa com ele...
reconheço, não gosto de ser grossa, pois o mesmo não gosto q façam comigo...
mas na hra meu Sangue Subiu, e o Streess tomou conta!!!
Acredito q isso seja normal no cotidiano de um casal com filhos, to certa? ou com vcs é diferente????



Só pra constar: meu Marido me ajuda MUITO, faz mtas coisas q admiro, mas fugir das responsabilidades (chatas porem necessarias) de Pais me irrita!
Ninguem AMA trocar fraldas, nem ficar ali um tempão no banho esperando o braquelo voltar a ser branco, mas isso tudo faz parte da vida! a criança precisa Comer, tomar banho, e se sujar e alguem precisa fazer sua comida, lavar sua roupa e dar banho, e trocar fraldas, é algo q não há como Fugir.)

3 comentários:

Unknown disse...

muito normal isso,homem é relativo e hj em dia criançada anda fazendo muita birra..complicado realmente o estress toma conta sei muito bem o que´é isso..bjim

Cláudia Gimenes disse...

Ai Liah, nem sei o que dizer!
Meu marido sempre foi muito presente, sempre ajudou muito em casa, mas com as cças, principalmente com a Taís que nasceu doente, ele não ajudava messsmo.
Algumas vzs a gente fica mesmo muito cansada, sente necessidade de ajuda com o bebê, mas se o marido te ajuda em outras coisas, deixe para ele as que podem te aliviar.
Claro que o bebê é responsabilidade dos dois, mas nesta fase que está o Davi é difícil, mesmo, os papais disponibilizarem ajuda, até pq o bebê quer mesmo é a mãe!
Nenhum dos meus 3 dormiam com ngm que não fosse comigo, então por mais que eu estivesse cansada ou estressada, não adiantava querer que ele os colocasse para dormir.
Para vc ter idéia, Taís não aceita ngm para dormir até hj. Tem que ser eu, de mão dada, deitada no colchonete ao lado da caminha dela.

Enfim...isso tudo para dizer que se ele é coloaborativo, aproveite-o em outras coisas e não conte muito com ajuda nos cuidados com o bebê até que ele tenha a partir de um ano e meio.

Tem selinhos para vc lá no meu blog!

bjs.

Cláudia

Cláudia Gimenes disse...

Ah, esqueci...essa foto do Davi apaecendo os dentinhos está muito lindinha!!!

bjs.