27 de agosto de 2011

LUTO, momento de Dor e reflexão!

Oi Gente, a ultima vez que estive pr aqui, foi para pedir orações para a Superação da Carolina!
e hoje Deus a levou para seu Lado...
a Noticia foi tão avassaladora em meu Coração, como se novamente eu sentisse a Dor de perder um Filho, dói gente, vcs que tem seus filhos e nunca sentiram essa Dor, não conseguem imaginar a dimensão disso...
minha explicação para essa dor mais Simples é... Levaram um pedaço do meu Coração!
nada mais é igual, e nunca, nunca mesmo deixamos de sentir essa ferida, ela se acalma com o Tempo cria casca, mas nunca mais seremos a mesma Mulher, a mesma Mãe...
Hoje quando a Lu me ligou, eu tinha acabado de receber a noticia, eu já estava chorando, chorando muito, como Criança, e nos falamos, Choramos, e rapidamente dividimos esse momento tão doloroso!
meu dia que havia amanhecido LINDO, acabou... nada mais era igual!
o céu, o vento, e tudo a minha volta estava sem graça, ah como é duro estar distante num situação dessa! Como é dificil querer abraçar a Lu, querer fazer tudo que um dia fizeram por mim...
nunca mais esquecerei esse 27 de agosto =( um triste 27 de agosto!!!

Por outro lado eu tenho ctz que a CAROLINA está bem, está la no Céu dando Força pra Lu e para o Elton... o Céu deverá estar em festa, cheio de luz com nossos Anjos, e um dia nos encontraremos, e faremos muita festa juntos!
Hoje venho pedir mais oraçoes, pela Lu, pelo Elton e por toda a Familia que tanto Sofre com a Perda!!!
mais uma vez digo, uma oração são pequenos minutos do seu dia, e nos faz mto bem, orações são capazes de operar verdadeiros milagres, já senti o poder da Oração, e quero q a Lu tbm possa sentir!!!
em breve estarei indo a Curitiba, dar o abraço que ainda não pude dar, enquanto isso, vou ficar aqui rezando todos os dias, pq Oração NUNCA é demais!
Lu, Muita Força nesse Momento, e se Agarre em Deus, pois só ele nos dá força...
eu sempre acredito numa Frase, Deus não escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos...
e vc é uma escolhida do Senhor... e nossas provações não são maiores q nosso Deus, e não pode nos impedir de Caminhar, existem coisas que não terão explicações cientificas do PQ de tudo isso, e uma delas é nós... Mãe de Anjos! e só quem é mãe de um anjinho sabe a Estrela q nos acompanha!

Gente é isso!
Hoje peçoo REZEM muito pela Lu =)


25 de agosto de 2011

Preparativos em Meio a Orações =) Vamos Rezar Gente!

Faltam 1 Semana para o Niver do Davi, os preparativos estão á Mil...
 e em meio aos preparativos, continuo minha conversa com Deus,
Bom, Quando perdemos nosso Lipe, eu sentia as Orações, eu podia sentir! é incrivel
desde então, minhas conversas com Deus são constantes, Acredito nas respostas q ele me traz, e minha religiosidade pra mim é incontestavel... Ainda não me encontrei religiosamente dentro de um grupo (igreja) mas eu sinto Deus, ouço Deus, e tento seguir seus mandamentos, principalmente de bondade...
e quando agente perde um filho, é como te arrancarem a Alma, vc tem de reaprender e Sorrir, reaprender a ser feliz, essa DOR não desejo pra ninguem! e por isso hoje dedico meu post a "Lu" mãe da Carolina.
A Lu não é uma Amiga de infancia, não é uma Amiga de confidencias,a Lu é a Melhor amiga da Minha Prima, q só conheci no Natal de 2009 e Me encantei pelo seu Carisma, e principalmente pelo seu Carinho pelo Davi, eles se Adoraram...






Lu e Davi, em fotos tiradas por ela =)
Enfim... a Lu Engravidou esse Ano... uma Menina Linda Carolina!!!
e sempre as noticias vinham... nós aqui ficamos super Felizes =)
a Gravidez da Lu era uma Gravidez de risco, Pressão Alta! e as ultimas noticias me Abalaram Muito...
Mais uma Vez a DiastoleZero veio, esse nome me dá arrepios, pois foi esse mesmo problema que eu tive na Gravidez do Lipe... e desde q Ouvi esse Nome, estou REZANDO muito por elas!!!
Pedindo, Clamando e Conversando com Deus... e tenho FÉ que não só eu, como todos os Amigos da Luh estão apegados no Senhor, assim como ela e a Familia =D
enfim, a Carolina Nasceu, bem pequenina porem Guerreira... já está com mais de 5hrs de Vida!
então eu Peço a todos Vocês, Mães, Amigas e que cairam nessa Pagina por acaso, Vamos rezar para a Vida da Carolina! orações nunca são demais... Nunca mesmo...
3 minutinhos não vão atrapalhar seu Dia, e te garanto, conversar com Deus é a Melhor coisa do Mundo!!!
Rezem por essa Princesa Guerreira! tenho ctz que ela será a maior da Turma =)
bjs Gente e Otimo Restinho de Semana!
Liah & Davi


18 de agosto de 2011

Preparativos ON

Oiii Gente, a menos de 15 dias do Niver do Davi, ja estou contando os Dias...
 e finalizando os detalhes da Festinha!
e os detalhes que me matam hahaha, essa semana estou entopida de Encomenda da Chocolateria Ribas
Sabado Chegam novidades da Coisas da Liah, e semana q em estou de "FOLGA" focada no Niver!
terminar centro de mesa, porta guardanapos, sem contar os doces!!! ai q loucura!



Essa semana Davi fez um BOOK, ele ganhou o book da Dinda! eai oq axaram!!!
boom deu um trabalhão pra ele se soltar, mas gostei do resultado!


e é logico que a Familia inteira desfrutou do Book,
agora é correr com a entrega dos convites e festejar o segundo Aninho!
dpois posto tudo q a mamãe arteira aqui fez =)
super bjokcas!

11 de agosto de 2011

Davi + Escolinha = Socialização!


1 Ano e 11 Meses, Quaaaaaaase 2 Aninhos



Oieee Gente, como estão... espero que todas bem...
a Menos de um Mês do Niver do Davi, decidimos coloca-lo na Escolinha!!!
Sempre disse aqui que só o colocaria com 2 Anos (uma meta Minha)
mas de 3 semana pra cá, ele estava se tornando uma Criança egoista, Ciumenta, Manhosa e com temperamento bem diferente de tudo que ele é...
atribuimos esses sentidos pela falta de Crianças para ele brincar, ultimamente a rua está tão mortinha, e nessa fase ele quer brincar, brincar... todos sabem trabalho em ksa... e nada mais estava rendendo, nem meu trabalho, nem os serviços de casa, nem brincar com ele... então Decidimos... vamos por numa escolinha já!
e optamos pelo berçario e escolinha Passo a Passo, devido conhecer a ideonidade das pessoas que lah trabalham, e tbm pelo fato do meu afilhado ter estudado lá desde seus 4 meses de vida até 2 Anos =)
e hje com uma semana de escolinha, posso ver a grande diferença de comportamento, ele está mais falante,amoroso, risonho, e beeem mais obediente!!! é logico que uma semana é cedo para falar com prioridade, mas estou adorando o resultado, de manhã ele assiste filme, toda beeem seu café, brinca um pouquinho, Almoça, tira uma Soneca e a tarde vai "estudar"... todo feliz com a "Coinha" e eu mais ainda por ver meu filho Feliz, por Saber que ele está em Boas Mãos e tbm por poder trabalhar tranquila =)
e essa semana fomos ao Pediatra, e ele me alertou, esa fase é dengosa, manhosa e tudo mais!!! então muita Paciencia, Sabedoria e Otimismo... Porque filhos são assim... Cheio de Fases boas e outras bem chatas, temos todo dia que aprender a lidar com suas novas descobertas, manias e Dengos.
é isso ai gente, minha unica preocupação hoje é minha lista de convidados (SOCORRO), só cresce e o espaço não CABE!!! Mas isso tudo agente dá um jeitinho! BiG Bju para quem sempre passa por aqui =))


Liah & Davi

30 de julho de 2011

Davi... 1 Ano e 11 Meses!

Oiii Geeeente! estou com Insonia, e adorooo nesses momentos procurar as coisas!
seja ela Decoração de festa, Design de Bijoux ou Materias sobre o Filhote!
Estou vivendo uma Fase TERRIVEL com Davi rsrs, e espero de Coração q seja Apenas uma Fase!
e hje axei uma materiazinha sobre isso hahaha "Meu filho é Normal" kkkkk
Leiam esse Site CLICFILHOS, a materia Birra, Negação e Anarquismo!!!
bom o Davi ta na Fase da NEGAÇÃO, diz não pra TUDO, as pessoas dão Oi e ele diz NÃO, encostam nele e la vem ele com o NÃO... tudo tudo tudo é NÃO! chega a ser Chato tanto não!
Onde está meu Filho Alegre, Educado, Cheio de sorrisos e carinhos com as pessoas hein!!!
Ja levei no Pediatra, Benzedeira e nada faz Melhorar... isso é Cruel!
as vezes cheguei a Pensar, onde estamos errando, Não quero ter um Filho mal educado, isso ninguem quer!
mas o Mais engraçado é q esse Nãos constantes são pra TODOS menos eu... coisa de Mãe neh!
vou por em pratica as dicas do Site, dpois conto se houve Sucesso!
essa é a ultima do Davi, o pai dele comprou uma Piscina e ele ADORAAAAAAA nadar!
é isso gente, desculpe o descaso daqui, aos poucos vou voltar a postar nossa rotina e principalmente ajudar a solucionar Probleminhas dos nossos Pequenos, e vc q ja tem filhote, teve essa fase do NÃO... é normal mesmo!!!
Comentem e dividam comigo suas experiencias =))
Super boa Noite e um Domingo Maravilhoso!!!
...
Que Deus Abençoe seu Lar, seu trabalho e sua Vida!
Muita Saúde e Paz a todos que passam por aqui =)
...
Beijokcas!

20 de julho de 2011

Insegurança, Medo e insatisfação Total com a Segurança Publica!

Bom Dia Gente!!!
hje tinha tudo para ser mais um dia normal, onde eu abria o site de noticias, via tudo aquela violencia como se fosse em outro planeta... ou melhor, um dia Feliz, onde comemorariamos o Dia do Amigo!!!
Mas infelizmente não está sendo Assim... nesta madrugada a Rua onde eu moro, onde eu ja falei aqui tantas vezes, o qto eu Amo morar e qto amo as pessoas q nela reside sofreu com a Insegurança! nesta madrugada a Rua foi Vitima de "Bandidos" que fizeram um ARRASTÃO e entraram em Varias Casas... o MEDO ja está no Ar, e com ele vem aquela sensação de impotencia! bandidos entrando nas casas, levando oq axam pela frente!
GRAÇAS A DEUS, só levaram bens materiais, mas até qdo vamos ser refens disso!!! é total e absoluto absurdo ficarmos com Medo dentro de Casa!
é muito triste saber que não estamos SEGUROS dentro de nossas casas!
e mais triste ainda é saber que isso é "normal" acontece todos os dias nos mais diferentes pontos da Cidade!!!
mas qdo acontece no nosso Nariz, ai vemos o qto a violencia e a insegurança é Cruel!
Segurança Já!
Não vamos deixar o Medo Tomar Conta, vamos nos unir e procurar meios para nos prevenir de Bandidos!!!

bjs nossos!


15 de julho de 2011

Perdão...

Recebi um email interessante, de algo que ainda não Consegui adotar em minha Vida, é algo tão nebuloso que parece facil, mas só qdo há muita Dor no peito e muita Magoa q ele não Consegue ser digerido!!!
o Perdão,
Perdoar passa pelo coração e depois pela inteligência
O perdão começa sempre em nosso coração. Passa depois pela nossa inteligência. É uma decisão! Depois de concebido no coração e gestado no pensamento, ele [perdão] ganha vida por uma decisão irreversível e explícita. Enquanto não perdoamos, perpetuamos a falsa ideia de que a vingança e o ódio podem ser remédios para curar nossa dor, a vingança parece ser mais justa do que o perdão. Mas é só na hora. A longo prazo suas consequências serão terríveis e cruéis.
O perdão afeta o presente e o futuro, mas não pode mexer no passado. Não adianta nada querer sonhar com o passado melhor ou diferente. O passado foi o que foi. Não há o que fazer para mudá-lo. Podemos e devemos assimilá-lo e aprender o que ele tem a nos ensinar. Mais do que isso é impossível.
A esperança por um passado melhor é uma ilusão do encardido [demônio]. Ele é o grande especialista em passado. Jesus, ao contrário, nunca fez nenhuma pergunta sobre o passado de nenhuma pessoa. Ele nunca fez uma regressão ao passado com ninguém. Nem mesmo com aqueles que tinham sérios problemas afetivos e até sexuais. Parece estranho que o Senhor não tenha realizado uma sessão de cura interior das etapas cronológicas com Maria Madalena, Maria de Betânia, a Samaritana, Zaqueu, Pedro, Tiago e João, Judas e tantos outros que, por suas atitudes, demonstraram carregar sérios problemas oriundos da infância e mesmo na gestação.
Cristo não retomava o passado porque sabia que a única coisa que podemos fazer em relação ao passado é enxergá-lo de um jeito novo e aprender com o que ele tem a nos ensinar. Mas isso se faz vivendo intensamente o presente e projetando o futuro. Jesus foi o grande mestre do perdão. Ele nos mostra que o perdão não acontece de uma hora para outra e nem pode ser uma tentativa de abafar ou simplesmente ignorar essa dor. O perdão é um processo profundo, repetido tantas vezes quantas forem necessárias no nosso íntimo. A pressa é inimiga do perdão!
O perdão nos ensina a nos relacionar, de modo maduro, com o passado. Não é um puro esquecimento dos fatos, nem sua condenação. Não é a colocação de panos quentes e muito menos a tentativa de amenizar os acontecimentos. Perdoar é ser realista o suficiente para começar a ver o passado com os olhos do presente, voltados para o futuro.
Quem não perdoa não consegue se libertar das garras, interiores e exteriores, daquele que o machucou. Mesmo que seja necessário se afastar, temporária ou definitivamente, dessa pessoa, só podemos fazê-lo num clima de perdão.
Antes de colocar para fora do nosso coração alguém que nos machucou é preciso perdoá-lo. Sem perdão, essa pessoa vai permanecer ocupando um espaço precioso de nossa vida e continuará tendo um poder terrível sobre nós.

Do livro "Gotas de cura interior".

... e depois de ter lido tudo isso vou tentar pela milesima vez praticar o Perdão!

bjs nossos!